«

»

maio 24 2013

Antarctica: Empire Of The Penguin

Antarctica: Empire Of The Penguin

Antarctica: Empire Of The Penguin

 

Essa é novíssima atração da Sea World Orlando, inaugurada hoje, dia 24/05/2013!

Uma enorme área temática de 16,2 mil m² com muito entretenimento e educação mostra a forma de viver de 250 pinguins das espécies rei, penacho-amarelo, gentoo e adélia.

Essa atração conta também com restaurante temático, remetendo ao uma estação de pesquisa da Antártida. Serve comida Americana, Asiática e Italiana. Segundo a gerente de Relações Públicas do Sea World no Brasil, Marjori Schroeder a escolha dessas culinárias se deu pelo fato que estes foram os primeiros signatários do Tratado da Antártida.
Esse tratado suspende as pretensões de domínio do território por período indefinido, permitindo assim a liberdade de exploração científica do continente, em regime de cooperação internacional.

Na fila da atração é mostrado um vídeo com o nascimento do Pinguim Puck e todos os desafios e perigos que cercam a vida de um pinguim.

Na hora de entrar na aventura são 2 opções: com emoção (Wild) ou sem muita emoção (Mild).
Escolhido o lado, entra em cena o conhecido simulador! E a essa altura o frio já aumentou bastante!

São 8 carros para até 8 pessoas que seguem o Pinguim Puck com movimentos perfeitos para que os visitantes “entrem” na aventura!
Em cada nível são muitas variações e sensações, sendo assim pode-se ir diversas vezes à atração e ter novas aventuras.
“A ideia é mostrar que uma expedição à Antártida é imprevisível”, disse Marjori.

No final os simuladores chegam a um local cheio de pinguins onde eles podem ser melhor observados e fotografados. Sem flash, por favor!
A temperatura diminui gradativamente conforme a pessoa avança na atração, neste último espaço  chega a -1ºC. É bom levar casaco!

As informações do site em português são quase inexistentes. O site em inglês é bem completo.

 

Quem já foi por favor compartilhar sua experiência!
Nós estamos ansiosos para ir, mas só no fim do ano…