«

»

jul 07 2014

Celular descarregado pode impedir embarque aos EUA

Celular descarregado pode impedir embarque aos EUA

TSA USA

 

Conforme está sendo veiculado na mídia eletrônica, uma nova medida de segurança foi implementada para os voos com destino aos EUA.

A TSA, agência americana responsável pela segurança nos transportes, informa que em alguns voos internacionais com destino aos EUA será necessário que o passageiro ligue o celular e/ou outros dispositivos eletrônicos antes de poder embarcar.

A medida vem após especulações sobre terroristas que desenvolveram uma bomba que passaria despercebida pela fiscalização, podendo ser escondida em celulares desligados.

Segundo as informações que estão sendo veiculadas, caso o passageiro não consiga ligar o aparelho ele será obrigado a deixá-lo local para poder embarcar e ainda pode passar por uma verificação de segurança mais rigorosa.

Como a internet aceita qualquer coisa e tem muita gente com tempo de sobra para inventar bobagens, verificamos e a informação procede! Está no site oficial da TSA.
http://www.tsa.gov/press/releases/2014/07/06/enhanced-security-measures-certain-airports-overseas

 

Outros sites brasileiros que publicaram a matéria:

Aeroporto de Guarulhos

Jornal O Globo

Macmagazine

 

Sites americanos que também publicaram sobre o assunto:

Information Week

Yahoo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>