↑ Retornar para INFORMAÇÕES GERAIS

Furto em Orlando

Home Fóruns INFORMAÇÕES GERAIS Furto em Orlando

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  admin 2 anos, 10 meses atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3293

    admin
    Mestre

    Furto em Orlando

    furto em orlando

    Arquivo pessoal de Nathalya Godoy

     

    Nas últimas semanas diversas notícias apareceram na mídia relatando os casos de furto em Orlando. Mas isso não é novidade, acontece faz tempo. Nenhuma cidade do mundo com o fluxo de pessoas como de Orlando é 100% segura.

    O que está acontecendo agora é que cresceu muito o número de Brasileiros furtados. Os “gatunos” já se deram conta que Brasileiro gasta muito em Miami e Orlando, principalmente itens caros como Tablets, Smartphones, notebooks, etc.

    Segundo o Consulado Geral do Brasil em Miami em 2011 foram registrados 126 casos de furtos, em 2012 apenas 117 e em 2013 aumentou bastante, para 224. E 2014 está ainda pior, foram 223 casos até o dia 23 de agosto, média de 1 furto por dia.

    A maioria dos furtos ocorre mesmo em Miami e Orlando: Em 2014 – Miami (29%),  Orlando (26%), Miami Beach (10%), Sunrise (8%), Doral (7%), Aventura (6%), e outras cidades (14%).

    Normalmente o furto é sempre o mesmo: quarto do hotel arrombado enquanto os hóspedes estão fora.
    Também há casos de furto de compras que foram deixadas dentro do carro.

    Alguns hotéis são realmente bem fáceis de serem acessados por qualquer pessoa. A Turismo Orlando nunca recomenda esse tipo hotel e já colocamos isso nas dicas de segurança.
    Mas foi bem chocante ver que uma família Brasileira foi furtada em um hotel da Disney! O All Star Sports, que já ficamos em 2009 e nos pareceu seguro. Aqui o relato completo.

    O lado bom (se é que tem algum lado bom nisso!) é que até agora não temos nenhum relato de violência ou roubo. São sempre furtos, sem que a(s) vítima(s) tenha visto o ladrão.
    O lado ruim é que o hotel não se responsabiliza por nada, nem pelo conteúdo do cofre! Na maioria dos casos que soubemos a policia também diz que não pode fazer nada a não ser o B.O..

     

    Vamos então mais uma vez as dicas para se prevenir:

    – Os furtos ocorrem principalmente nos hotéis, parques e centro de compras, então atenção redobrada nesses locais. Tenha o mesmo cuidado que você tem em qualquer grande cidade do mundo, como São Paulo ou Nova York por exemplo.

    – Jamais deixe pertences no veículo (como passaportes, sacolas de compras, produtos eletrônicos).

    – Mantenha cópias, em meio eletrônico ou com parentes no Brasil, de documentos importantes, como passaporte e carteira de identidade. As cópias poderão eventualmente agilizar o processo de obtenção de documento de viagem em caso de furtos.

    – Deixe a compra de eletrônicos para o fim do dia e de lá vá direto para o hotel, não pare em shopping ou outro local, os gatunos costuma seguir quem sai da Bestbuy, por exemplo.

    – Nunca coloque as compras dentro do carro. Se tiver que fazer isso saia com o carro, vá almoçar ou fazer outra coisa e volte depois. Ou na pior das hipóteses pare bem longe de onde estava.

    – Não ande com o passaporte original. A CNH ou RG do Brasil é bem aceito em qualquer lugar de Orlando ou Miami. Ande com uma cópia apenas.

    – Consulte muito bem antes de reservar seu hotel. Hotel muito barato não tem qualquer segurança. Pesquise na internet, fale com conhecidos, peça dicas e olhe nossa seção de hotéis, todos testados!

    – Não coloque as caixas e/ou sacolas de compras na porta do seu quarto!!! Isso revela exatamente que você está comprando muito! Jogue você mesmo tudo no lixo do hotel.

    – Verifique sempre ao sair do quarto se a porta realmente fechou.

    – Faça sempre o Seguro Viagem!
     
    Tomando os devidos cuidados Orlando sempre será a Terra da Magia!!! 

     

    E em caso de furto:

    –  Contatar a polícia local a fim de registrar queixa (“file a report”).

    –  Contatar o Consulado-Geral em Miami a fim de comunicar o ocorrido, em especial em caso de perda de documentos.

    – Tão logo regresse ao Brasil, comunique o fato também às autoridades policiais brasileiras e aos órgãos emissores dos documentos furtados.

    Contatos:
    Consulado-Geral do Brasil em Miami – Setor de Assistência a Brasileiros
    Tel. ++ 1 305-285-6251 / 305-285-6208 / 305-801-6202 e 305-801-6201
    E-mail: assistencia.miami@itamaraty.gov.br
    Site: miami.itamaraty.gov.br

     

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.